Topo

Amante tem ajuda da família para matar fazendeiro após chantagem com fotos íntimas

Moises Moraes, 57, mantinha relação extraconjugal havia cinco anos com vizinha - Reprodução/Facebook
Moises Moraes, 57, mantinha relação extraconjugal havia cinco anos com vizinha Imagem: Reprodução/Facebook

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

07/02/2018 16h23

Um fazendeiro desaparecido desde janeiro foi assassinado a tiros pela amante e seus familiares em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, Moises Moraes, 57, teve o corpo queimado após ser morto com 12 tiros. Cinco pessoas foram presas pelo homicídio. Ainda de acordo com a polícia, uma chantagem feita pela vítima contra a mulher motivou o crime.

Ao UOL, a polícia informa que resolveu o caso após os cinco suspeitos confessarem o crime nesta segunda-feira (5). Moraes estava desaparecido desde o dia 29 de janeiro em Juara, a cerca de 650 km de Cuiabá. O homem foi assassinado no mesmo dia em ação comandada pela amante, uma vizinha também casada, com quem mantinha relacionamento havia cinco anos.

Leia também

De acordo com as investigações, o fazendeiro estava se separando da mulher para ficar com a amante, de 44 anos. Ela, no entanto, decidiu não acabar com seu casamento. Para pressionar a mulher, Moraes começou a ameaçar divulgar fotos íntimas dos dois ao marido.

Vítima de chantagem, a ex-amante chamou o filho e disse ter sido abusada sexualmente pelo fazendeiro. O jovem de 22 anos juntou-se ao pai e a um vizinho para se vingar de Moraes.

Polícia apreendeu seis armas de fogo, entre revólveres e espingardas, com suspeitos - Divulgação/Polícia Judiciária Civil MT - Divulgação/Polícia Judiciária Civil MT
Polícia apreendeu revólveres e espingardas nas casas dos envolvidos
Imagem: Divulgação/Polícia Judiciária Civil MT

“No dia 29, à tarde, o marido fez com que a mulher ligasse para a vítima e o chamasse para um encontro. Quando o fazendeiro chegou de moto, antes de descer, já tomou um tiro do marido”, contou o delegado Carlos Henrique Engelmann, por meio de comunicado.

Ao todo, Moraes levou 12 tiros. Seu corpo foi enrolado em uma lona e levado para um matagal, onde foi queimado com madeira.

A polícia conseguiu identificar cinco participantes no crime: a mulher, seu marido, 53, seu filho, sua filha, 19, e o vizinho, 39. De acordo com as investigações, a filha não participou diretamente do crime, mas ajudou a transportar o corpo.

Encaminhada à delegacia de Juara, a família confessou o crime. “Todos confessaram a autoria e prestaram os depoimentos bastante verossímeis dos detalhes do crime”, relatou Engelmann.

A polícia apreendeu seis armas de fogo entre revólveres e espingardas nas casas dos envolvidos.