Topo

Menina de 7 anos morre após inalar desodorante em desafio popular nas redes sociais

Adrielly Gonçalves participava de desafio quando desmaiou e teve parada cardíaca - Divulgação
Adrielly Gonçalves participava de desafio quando desmaiou e teve parada cardíaca Imagem: Divulgação

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

07/02/2018 12h33

Uma menina morreu no último sábado (3) depois de inalar desodorante aerosol em São Bernardo do Campo, São Paulo. Adrielly Gonçalves, 7, participava de um desafio popular nas redes sociais quando desmaiou e teve uma parada cardíaca em seu quarto.

Ao UOL, o 8º Departamento de Polícia Civil da cidade informou que o Boletim de Ocorrência chegou na terça-feira (6). “Abrimos um inquérito para apurar as condições da morte”, informou o plantão policial.

Leia também

A tragédia ganhou as redes sociais depois de um post no Facebook revelando a história sobre o "desafio do desodorante". Uma amiga da família contou que a menina brincava sozinha no quarto quando decidiu participar de “um desafio de inalar desodorante aerosol”. “O objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta. Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca.”

De acordo com a polícia, a mãe da criança, Marcia Gonçalves, estava trabalhando quando aconteceu o acidente. “A menina foi deixada aos cuidados da vizinha.” Ao voltar para casa, Marcia encontrou a garota deitada na cama. Ela chegou a tirar uma foto ao achar curiosa a posição de Adrielly.

Quando afastou o cobertor e viu o desodorante ao lado da criança, ela percebeu que a filha não estava dormindo. “A menina foi socorrida, mas já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, informou a Polícia Civil. “Vamos interrogar a mãe, familiares e os vizinhos para descobrirmos de quem é a responsabilidade pelo acidente.”

Adrielly era a caçula de cinco filhos. Os mais velhos são todos meninos e têm 23, 17, 13 e 10 anos. O corpo foi enterrado no domingo (4).

No Facebook, a postagem fazia um alerta especial aos pais: “Que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet […] Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe ou pai venha passar.”