Topo

Jovem é morto em emboscada no Ceará, e agressor filma os disparos

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

08/02/2018 19h04

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros após emboscada no último sábado (3) em Sobral, no Ceará. O crime ganhou repercussão porque o agressor filmou o momento em que dispara contra a vítima e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Ao UOL, o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil de Sobral confirmou a ocorrência. Os investigadores afirmam que o suspeito marcou o encontro com Felipe do Santos pelo celular.

Leia também

Já filmado, o rapaz se aproxima cumprimentando os colegas. Antes de qualquer resposta, é atingido pelos disparos. O primeiro tiro perfurou a barriga. Santos tentou correr, mas foi baleado também nas costas.

O jovem foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O rapaz trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa de calçados na região, a 240 km de Fortaleza.

A polícia suspeita que o autor do vídeo seja o mesmo homem que efetuou os disparos, embora outro executor não seja descartado. Apesar de a vítima não ter passagens pela polícia, a hipótese é de que a morte do jovem tenha sido motivada pela rivalidade entre facções criminosas.