Topo

Menino de 4 anos é atingido por bala perdida em São Gonçalo (RJ)

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 00h57Atualizada em 08/02/2018 09h00

Um menino de 4 anos foi atingido por uma bala perdida na noite desta quarta-feira (7) na comunidade da Linha, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. O estado de João Pedro Soares é grave. Ela passou por cirurgia no Hospital Estadual Alberto Torres e está internado na CTI pediátrica.

O garoto teria sido baleado enquanto seguia a pé com o pai para casa. Bandidos abriram fogo contra um carro que passava pela comunidade com as janelas fechadas e as luzes apagadas e um dos tiros acabou acertando João Pedro nas costas. 

A Polícia Militar negou que tivesse feito uma operação policial naquela comunidade na hora em que o menino foi atingido.

Este é o terceiro caso de criança baleada no Rio em dois dias. Nesta quarta, foi sepultado o corpo de Emilly Sofia Neves, de 3 anos, baleada durante uma tentativa de assalto na madrugada do dia anterior no bairro de Anchieta, na zona norte do Rio. A menina chegou a ser levada a uma unidade de atendimento médico, mas não resistiu.

Nesta quinta, será o enterro de Jeremias Moraes da Silva, 13, que, também na terça-feira (6), foi vítima de bala perdida no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio. Ele foi atingido no peito.