Topo

Garoto de 12 anos morre ao brincar com revólver em GO; dono da arma é preso

Alifer Gomes da Silva morreu ao ser baleado quando brincava com arma de fogo - Reprodução/Facebook
Alifer Gomes da Silva morreu ao ser baleado quando brincava com arma de fogo Imagem: Reprodução/Facebook

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

09/02/2018 15h17

O adolescente Alifer Gomes da Silva, 12, morreu na tarde desta quinta-feira (8) em Goiás ao ser atingido acidentalmente enquanto brincava com uma arma de fogo na casa de um amigo. O revólver pertencia ao pai do colega de Alifer. O homem era foragido da Justiça por homicídio e foi preso.

O acidente aconteceu na cidade de Santa Helena de Goiás, sudoeste do estado. Ao UOL, o 1º Distrito Policial de Rio Verde confirmou a ocorrência e diz que irá dar seguimento às investigações. Eles tentam descobrir quem foi o autor do disparo: o próprio Alifer ou o amigo, cuja identidade foi preservada e tem 12 anos.

Tanto o jovem quanto o dono do revólver devem responder por homicídio culposo, sem a intenção de matar.

De acordo com o Distrito Policial, "as pessoas com mais de 12 anos já são adolescentes, podem cometer ato infracional e receber pena sócio-educativa". Uma das medidas contra o garoto pode ser a internação provisória, ainda segundo as autoridades.

Leia também

O tiro acidental aconteceu depois que os amigos decidiram brincar com um revólver calibre 38 que estava em uma cômoda. Enquanto mexiam na arma, ela disparou, atingindo o garoto no peito.

O adolescente foi socorrido pelo avô, mas morreu a caminho do hospital. O dono da arma foi preso. Ele, que já recorreu da decisão, estava foragido por homicídio. A arma utilizada no acidente não tinha registro.