Topo

Turista é estuprada dentro de imóvel alugado em Salvador

Adriano Silva Conceição dos Santos foi preso em flagrante acusado de estuprar turista - Divulgação / Polícia Civil
Adriano Silva Conceição dos Santos foi preso em flagrante acusado de estuprar turista Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

10/02/2018 18h16

Uma turista do Ceará, que curtia o Carnaval de Salvador, na Bahia, foi estuprada na manhã desta sexta-feira (9) dentro do imóvel que ela havia alugado com alguns amigos. A casa fica em uma comunidade na Barra. O acusado, Adriano Silva Conceição dos Santos, foi preso em flagrante cerca de três horas depois.

De acordo com a polícia, a vítima, uma enfermeira que não teve o nome revelado, e uma amiga foram surpreendidas por um homem. Ele invadiu a casa e cometeu o crime contra a enfermeira ameaçando-a com uma faca. No momento do estupro, apenas as duas mulheres estavam no imóvel.

Leia também

“Assim que o caso foi registrado, nós demos início às investigações, ouvimos testemunhas e conseguimos identificar o acusado, que foi localizado e preso em flagrante”, disse a delegada Carmen Dolores Bittencourt, titular da 14ª Delegacia (Barra). Ele foi reconhecido pelas duas mulheres por uma tatuagem no braço direito e um ferimento na perna.

A delegada contou ao UOL que é a primeira vez do grupo no Carnaval de Salvador e que eles teriam alugado a casa por R$ 1.200 o feriado inteiro. “O criminoso mora na comunidade e sabia onde elas estavam. Ele foi preso numa casa bem perto do local do crime”, declarou a delegada.

A turista foi encaminhada para realizar exames médicos no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Após a prisão, ela enviou mensagens parabenizando e agradecendo à polícia pelo trabalho e disse que provavelmente continuará em Salvador durante o Carnaval, mas em outro endereço”, concluiu a titular da 14ª.

Já Santos, que responde por mais dois inquéritos por furto e roubo, foi encaminhado para audiência de custódia.