Topo

Voo para o RJ faz pouso de emergência, e passageiro relata cheiro de queimado e fumaça

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

10/02/2018 16h35

Uma aeronave Airbus A321 da companhia aérea Latam Airlines Brasil fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, Amazonas, na madrugada deste sábado (10) 19 minutos depois da decolagem.

O voo JJ3484 partiu de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, às 4h08 (horário de Brasília), mas retornou para o aeroporto de origem 19 minutos depois, devido a uma “questão técnica”, que teria provocado fumaça e um cheiro de queimado muito forte no avião, segundo relatos de passageiro. A empresa não revelou qual seria a “questão técnica”.

Um dos passageiros relatou o susto em seu perfil do Facebook. “Susto muito grande: cheiro de algo queimando e fumaça a bordo depois de 15 minutos de voo. Voltamos para Manaus e o pouso de emergência foi feito. Todos estão bem. Agora teremos que aguardar uma nova aeronave e outra tripulação porque essa de hoje não sai mais daqui por nada nesse mundo!”, escreveu Luis Eduardo Brandão.

Leia também

Nas fotos publicadas por ele dá para ver que até as máscaras de oxigênio se soltaram sob as cabines durante o incidente.

Em nota, a assessoria de imprensa da companhia aérea informou que o voo JJ3484 decolou às 4h08 (horário de Brasília), mas retornou para o aeroporto de origem 19 minutos depois, devido a uma “questão técnica”.

O comunicado explicou que o avião pousou em “completa segurança” e que o voo foi reprogramado com o número JJ9002.“A empresa esclareceu que o comandante seguiu todos os procedimentos de segurança e os passageiros foram desembarcados normalmente”.

No comunicado, a empresa também ressaltou que “prestou assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”. O novo voo partiu de Manaus às 15h11 (horário de Brasília) e deve pousar no Rio, às 18h49.