Topo

Mãe dá à luz bebê prematuro em plena festa de Carnaval no Mato Grosso

Segundo dia da festa de Carnaval em Cuiabá foi marcado por nascimento de bebê - Divulgação/Polícia Militar
Segundo dia da festa de Carnaval em Cuiabá foi marcado por nascimento de bebê Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

11/02/2018 13h44

Um bebê prematuro decidiu vir ao mundo aos sete meses de gestação em pleno Carnaval de rua, na Orla do Porto, em Cuiabá, no Mato Grosso. A mãe foi socorrida por policiais da cavalaria da Polícia Militar na madrugada deste domingo (11) e deu à luz durante a festa, na rua da capital.

A Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, foi acionada por foliões para auxiliar no nascimento da criança. Débora da Costa Cruz, 25 anos, é moradora de rua e estava perto da Praça do Porto quando entrou em trabalho de parto.

Mãe e bebê passam bem, como informou a PM ao UOL. O nome do menino não foi divulgado.

Leia também

“Quando chegamos, o bebê já estava nascendo. Foi muito rápido. Em quatro, cinco minutos ele nasceu e eu peguei o menino no colo. Percebi que ele chorava, que estava bem e coloquei no colo da mãe. Foi bastante emocionante porque não estávamos esperando e eu nunca tinha passado por isso”, disse o major da cavalaria da PM Robson Fernandes.

Mulher estava em trabalho avançado de parto e não tinha como aguardar apoio médico - Divulgação/Polícia Militar - Divulgação/Polícia Militar
Mulher estava em trabalho avançado de parto e não podia aguardar apoio médico
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Ele contou que garoava naquela hora e que só deu tempo de colocar uma lona azul no chão para que a mulher deitasse direito. “Algumas pessoas ajudaram, uma outra abriu um guarda-chuva e depois que nasceu eu cobri os dois com parte da minha farda para protegê-los”, completou.

Após o nascimento do menino, os policiais aguardaram a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam os dois ao Hospital Santa Helena.