Topo

Policiais do Rio divulgam vídeo exibindo cerveja dentro de carro oficial; PM apura o caso

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

13/02/2018 20h20

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois policiais militares “curtindo” o Carnaval no Rio de Janeiro em horário de trabalho com latas de cerveja e música em um carro oficial da corporação. O UOL teve acesso às imagens. A Polícia Militar informou nesta terça-feira (13) que os PMs já foram identificados e o caso está sendo apurado internamente.

Nas imagens, um dos PMs abre uma bolsa térmica com gelo e pelo menos três latas de cerveja no banco traseiro e ainda faz sinal de silêncio, pedindo “não conta pra ninguém não, hein”. O vídeo termina com o som do carro aumentando e o policial dizendo “óh, tem uma musiquinha”.

Leia também

O vídeo também mostra um outro PM fora do carro oficial usando o celular. As imagens foram registradas na região da Avenida Brasil. A PM confirmou que os policiais que aparecem nas imagens são lotados no Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE).

Em nota enviada ao UOL, a PM informou que “segundo o comandante do Vias Expressas (BPVE), os policiais foram identificados e ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos exibidos no vídeo”.