Topo

Homens com granada atacam Secretaria de Justiça no CE, e polícia reage; 3 morrem

Reprodução/Google Maps
Imagem: Reprodução/Google Maps

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/03/2018 13h52Atualizada em 24/03/2018 13h59

Três homens foram mortos pela polícia após um ataque a tiros ao prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (24).

Segundo a Secretaria, por volta de 1h30, os homens armados começaram a atirar contra o prédio, quando foram surpreendidos pela polícia. "Houve troca de tiros e três bandidos foram atingidos, não resistindo aos ferimentos. Foram apreendidas armas e uma granada. As causas estão sendo investigadas", informou a pasta.

Pela manhã, era possível ver marcas de diversos tiros na sede da Secretaria. A pasta não informou detalhes sobre quantos tiros foram disparados e se eles chegaram a causar danos internamente.

Leia também:

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, no momento do crime havia equipes do Batalhão de Choque e do Comando Tático Motorizado, que reagiram de imediato. O serviço de inteligência já havia se preparado para um possível ataque e monitorava o local.

Ainda segundo o órgão, os suspeitos baleados chegaram a ser socorridos e levados a um hospital de Fortaleza, mas não resistiram. Até o fim da manhã os corpos dos mortos não foram identificados.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil.

Uma das principais linhas de investigação é que o ataque tenha sido ordenado por facções criminosas que mandaram recados questionando a medida anunciada de instalar bloqueadores de celular nos presídios.

Dois dias antes do ataque, houve uma tentativa de invasão a um prédio dos Correios em Fortaleza, e os criminosos deixaram um bilhete ameaçando ataques caso bloqueadores sejam instalados.