Topo

Empresário mata dois suspeitos após tentativa de roubo a comércio no RS

Após ataque, empresário foi contido pela Brigada Militar, desarmado e preso - Reprodução/TV Globo
Após ataque, empresário foi contido pela Brigada Militar, desarmado e preso Imagem: Reprodução/TV Globo

Renan Prates

Colaboração para o UOL

18/04/2018 13h53

Um empresário de Pelotas, cidade ao sul do Rio Grande do Sul, matou nesta terça-feira (18) dois homens dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O 4º Batalhão de Policiamento Militar da cidade gaúcha informou ao UOL que o empresário é dono de um comércio que foi alvo de tentativa de roubo nesta terça. Revoltado com a ação criminosa, o homem reagiu e conseguiu evitar o roubo, mas não a fuga dos suspeitos.

Leia também

Ainda segundo a assessoria da Brigada Militar, a dupla usou uma moto para tentar roubar o estabelecimento. O proprietário, cujo nome não foi revelado, trocou tiros com os suspeitos. Os dois foram baleados na ação. Ainda assim, eles conseguiram subir na moto. Durante a fuga, no entanto, sofreram uma queda e não conseguiram prosseguir.

Quando a viatura da Brigada Militar chegou ao local, a ambulância do Samu socorria os homens feridos. Houve uma aglomeração de pessoas. De acordo com a corporação, o empresário, que se misturou aos curiosos, invadiu a ambulância, efetuou disparos e matou os homens.

A assessoria do BPM informou que o empresário estava muito alterado. Por isso, a Brigada Militar usou arma de fogo contra o homem. O tiro, disparado por um policial na tentativa de cessar a sua ação e fazê-lo soltar a arma, atingiu a sua perna.

O empresário foi contido pela Brigada Militar, desarmado e preso. Ele foi atendido pelo Samu e levado a um hospital mais próximo. Preso em flagrante, o homem está sob observação das autoridades. De acordo com a BPM, o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Pelotas.