Topo

Acidente entre caminhonete, ônibus e carreta deixa sete mortos e 11 feridos em MG

Grave acidente aconteceu no quilômetro 400 da BR-116, em Governador Valadares - Arquivo Pessoal
Grave acidente aconteceu no quilômetro 400 da BR-116, em Governador Valadares Imagem: Arquivo Pessoal

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

23/04/2018 10h54

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete, uma carreta e um ônibus de turismo deixou ao sete mortos e 11 feridos no quilômetro 400, da BR-116, em Governador Valadares, Minas Gerais, no fim da noite deste domingo (22).

Ao UOL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu por volta das 23h45. Segundo testemunhas, a caminhonete, que seguia na frente do ônibus, no sentido Governador Valadares, invadiu a contramão e bateu em uma carreta que trafegava no sentido Teófilo Otoni. Após o impacto, o caminhoneiro tentou desviar do ônibus, mas a carga, de tubos de aço, se soltou e atingiu o veículo. Todas as vítimas fatais estavam no coletivo.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, dos 12 feridos, ao menos cinco estão em estado grave. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Conforme a PRF, quatro das vítimas fatais já foram identificadas: Ivonete Rocha Rafael, Nerilda Ferraz Gomes, José Maria Gomes Fernandes e Riane David de Almeida. As outras duas vítimas ainda não foram identificadas. Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) do município.

Ainda segundo a polícia, há suspeitas de que o motorista da caminhonete que provocou o acidente estava embriagado. Testemunhas relataram aos policiais que ele dirigia em zigue zague pela estrada. Além disso, foram encontradas latas de cerveja no veículo. Reginaldo Oliveira, 39, motorista da caminhonete morreu no final da manhã desta segunda-feira (23), no Hospital Municipal de Governador Valadares.

O ônibus pertencia à Vale Viagens, que fica em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. Ao UOL, um funcionário da empresa, que preferiu não ser identificado, afirmou que o veículo havia sido fretado para levar um grupo de pessoas de Itaobim para Belo Horizonte.

A viagem, de cerca de 630 quilômetros, duraria cerca de 10 horas. O ônibus saiu de Itaobim, às 18h, com 40 passageiros e dois motoristas. O acidente aconteceu quase seis horas após a partida.

O motorista do ônibus não se feriu e conseguiu ligar para a Vale Viagens comunicando o acidente, mas também está no hospital, em estado de choque.

Por telefone, a Vale Viagens lamentou o acidente e diz que se solidariza e está prestando assistência aos familiares das vítimas. A empresa também informou que os passageiros que não se feriram receberam transporte para Belo Horizonte ou para voltarem a Itaobim. Representantes da empresa foram enviados a Governador Valadares para acompanhar o caso.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Governador Valadares. O UOL entrou em contato com o hospital, mas não conseguiu mais informações sobre os feridos.