Topo

Homem morre ao tentar desarmar suspeito e salvar vítima de roubo no MS

Homem tentou socorrer vítima de assalto, mas acabou morto por suspeito no MS - Reprodução/Google Street View
Homem tentou socorrer vítima de assalto, mas acabou morto por suspeito no MS Imagem: Reprodução/Google Street View

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

07/05/2018 15h35

Um homem morreu ao tentar salvar uma mulher durante um roubo na manhã desta segunda-feira (7) em Campo Grande. A mulher passa bem após o crime, mas o criminoso ainda não foi identificado pela polícia de Mato Grosso do Sul.

O auxiliar de pedreiro Antônio Marques Rodrigues de Souza, 34, estava a caminho do trabalho ao lado do pai, mestre de obras, por volta das 6h30. O homem presenciou uma tentativa de roubo próximo à Estação Ferroviária, na região central de Campo Grande, e reagiu à ação entrando em luta corporal com o suspeito.

Leia também: 

Segundo relatos do pai e da mulher à Polícia Militar, o criminoso rendia a mulher para levar sua bicicleta quando os dois chegaram. Souza tentou ajudar a vítima, mas, ao procurar desarmar o homem, levou um corte no pescoço. Ainda não se sabe o objeto cortante usado pelo suspeito para cometer o crime. Ao UOL, a Polícia Civil de Campo Grande diz investigar o caso.

Uma viatura do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bpmtran) estava na região e tentou socorrer Antônio, que morreu no local. Os policiais vasculharam a área com a mulher, mas não encontraram o assaltante.

O pai de Antônio, que presenciou toda a ação, passou mal e foi socorrido no local. A mulher não sofreu ferimentos.