Topo

Polícia localiza em MG um dos desaparecidos de desabamento em SP

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 14h19

A Polícia Civil de São Paulo informou, na tarde desta quarta-feira (9), que localizou com vida uma das sete pessoas consideradas oficialmente desaparecidas após o desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu, região central de São Paulo.

O ambulante Artur Héctor de Paula, 45, que morava no prédio, foi localizado na casa de familiares em Minas Gerais.

"O Artur está vivo. Está em Minas com a família", declarou o delegado seccional Marco Antônio de Paula Santos, chefe do inquérito sobre o incêndio.

No começo da semana, uma tia de Artur registrou seu desaparecimento - Janaina Garcia/UOL - Janaina Garcia/UOL
No começo da semana, uma tia de Artur registrou seu desaparecimento
Imagem: Janaina Garcia/UOL

Com a confirmação, o número de desaparecidos buscados pelos bombeiros nos escombros caiu para seis: uma mãe com os dois filhos gêmeos, um casal e um homem adulto.

Além deles, os bombeiros já encontraram e identificaram o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, 38, flagrado caindo junto ao prédio prestes a ser resgatado.

Artur foi considerado desaparecido após uma tia sua registrar seu desaparecimento na polícia na segunda-feira (7).

Também nesta quarta-feira, por volta de 11h, as equipes de busca localizaram mais fragmentos de ossos, a exemplo do que havia sido registrado no dia anterior.

Segundo o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, foram encontradas partes de vértebras e de uma pelve no primeiro subsolo da edificação.

Não é possível, entretanto, identificar se pertencem a um adulto ou a uma criança, homem ou mulher. Isso dependerá análise do IML (Instituto Médico Legal), para onde o material foi encaminhado.

Os fragmentos foram localizados pela cadela Vasty, do canil dos bombeiros. O animal é o mesmo que identificou o local onde estava o corpo de Ricardo.