Topo

PM é morto na zona norte do Rio; Estado tem 49 policiais militares assassinados no ano

16.mai.2018 - Policial no local onde PM foi assassinado na manhã desta quarta-feira - JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
16.mai.2018 - Policial no local onde PM foi assassinado na manhã desta quarta-feira Imagem: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio*

16/05/2018 11h42

Um sargento da Polícia Militar foi morto na manhã desta quarta-feira (16) no bairro de Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro.

Robert Nogueira de Almeida, 42 anos, estava em uma motocicleta a caminho do trabalho quando criminosos em outra moto anunciaram um assalto e acabaram atirando contra ele.

Almeida foi o 49º policial militar morto no Estado do Rio de Janeiro neste ano.

O crime aconteceu na rua Souto e quando policias do 9º BPM chegaram ao local já encontraram o sargento sem vida. A perícia foi acionada, e até por volta das 11h, ninguém havia sido preso.

Robert Nogueira de Almeida era lotado na CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Ele estava na Polícia Militar desde 1996. O sargento era casado e tinha dois filhos.

O ano de 2017 encerrou no RJ com 134 PMs assassinados --um a menos que em 2016.

Motociclista grava o próprio assalto

Na tarde de ontem, um assalto semelhante ao que terminou com a morte do policial nesta quarta foi todo gravado em vídeo por um motociclista. Ele foi baleado nas pernas e passa bem. 

Ao UOL, o delegado Fábio Asty, responsável por conduzir a investigação, disse que os suspeitos foram identificados e que já há mandados de prisão expedidos pelo assalto desta terça.

Segundo a polícia, Felipe de Souza Valeriano, 19, atirou no motociclista, enquanto Franklin Maia de Oliveira André, 18, conduzia a outra moto usada durante o assalto. Ambos possuem antecedentes criminais por crimes de roubo.

Motociclista é baleado em assalto e grava toda a ação

UOL Notícias

*Com informações do Estadão Conteúdo e colaboração para o UOL de Marina Lang