Topo

Carro da Polícia Civil é depredado na Virada Cultural de SP; dois detidos foram liberados

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 13h06Atualizada em 20/05/2018 18h45

A PM (Polícia Militar) foi acionada por volta da 1h deste domingo (20) para apurar a depredação e pichação de um carro da Polícia Civil que estava estacionado na avenida São João, no centro de São Paulo, durante da Virada Cultural.

A viatura é do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania). Dois suspeitos chegaram a ser detidos. Por falta de elementos que ligassem os dois ao ato de vandalismo, eles foram soltos ainda na manhã de domingo após terem passado por audiência de custódia.

O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial), no Bom Retiro. A foto circulou em grupos do WhatsApp e nas redes sociais. Um vídeo mostra uma pessoa pulando sobre a viatura, enquanto outras permanecem ao redor. Outros posam sorrindo em frente ao carro.

20.mai.2018 - Carro foi alvo de vandalismo na avenida São João, no centro de SP - Reprodução - Reprodução
Carro foi alvo de vandalismo na avenida São João, no centro de SP
Imagem: Reprodução

Além do carro danificado, dois prédios da Polícia Civil que ficam no centro também foram alvo vandalismo. O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) foi pichado, e o palácio da Polícia Civil teve a porta de vidro depredada.

A reportagem recebeu uma denúncia de que uma pessoa foi esfaqueada em frente ao Mosteiro de São Bento, também no centro. A PM informou que não recebeu nenhum chamado para o local. Até as 6h, haviam sido registrados apenas dois roubos durante todo o evento cultural. Um outro balanço deve ser divulgado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) entre o fim deste domingo e segunda-feira (21).