Topo

Homem é preso por tentar estuprar idosa de 83 anos em MG

Jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro de idosa - Farley Rocha/Patos Hoje
Jovem de 21 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro de idosa Imagem: Farley Rocha/Patos Hoje

Rafael Pezzo

Colaboração para o UOL

21/05/2018 12h30

Um jovem de 21 anos foi preso na última sexta-feira (18), acusado de tentar estuprar uma idosa de 83 anos dentro da casa dela e de agredi-la e à filha, de 60, na cidade Patos de Minas, em Minas Gerais. O homem também é suspeito de roubar objetos da vítima.

Segundo o registro da ocorrência da Polícia Militar, ao qual o UOL teve acesso e que não divulgou o nome de nenhum envolvido, uma testemunha viu quando o homem que morava na mesma rua entrou na residência e avisou a filha da vítima. Ao entrar, a mulher de 60 anos se deparou com a mãe deitada na cama com o suspeito ao lado, nu. Ela, então, o empurrou e agarrou a mãe pelo braço e tentou tirá-la de casa.

Antes de chegarem à via, no entanto, o acusado conseguiu se vestir, alcançou as duas, deu um tapa na mais nova e acertou ambas usando um capacete. A senhora de 83 anos caiu no chão após o golpe.

Ameaçadas de morte, as mulheres começaram a gritar pedindo socorro. Foi quando o suspeito voltou para o interior da casa, onde sua motocicleta havia ficado, e ainda quebrou vários objetos e roubou outros. Enquanto isso, as duas, que sabiam onde o suspeito morava e o conheciam de vista, correram até a casa da família dele e pediram ajuda.

Mesmo depois de os familiares do acusado terem ido buscá-lo, o homem conseguiu fugir da própria casa com uma machadinha, gritando novamente que iria matar as duas mulheres, mas foi contido antes de encontrá-las.

Leia mais:

Com a chegada da Polícia Militar, o rapaz foi preso em flagrante acusado de tentativa de estupro e roubo e levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Patos de Minas. Lá, o acusado se defendeu dizendo que foi chamado pela própria idosa, que teria pedido que ele buscasse algumas acerolas na casa.

Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que a senhora acusa o homem de estupro. Em janeiro deste ano, ela disse a familiares que sua casa tinha sido “invadida” por ele. Os parentes da mulher, porém, não acreditaram no relato dela devido à sua idade avançada.

As mulheres foram atendidas no Hospital Regional Antônio Dias, na região central da cidade. A idosa tinha hematomas no braço e estava com a cabeça inchada, enquanto a filha tinha um inchaço na testa e escoriações nas mãos e na orelha esquerda.

A reportagem do UOL tentou contato com a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) de Patos de Minas, mas foi informado que o caso ainda não foi averiguado pelo delegado responsável.