Topo

Prefeitura de São Caetano (SP) demite e afasta servidores flagrados desviando combustível

Funcionários usaram carro da prefeitura para transportar combustível - Reprodução
Funcionários usaram carro da prefeitura para transportar combustível Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2018 14h08Atualizada em 30/05/2018 20h14

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, informou que demitiu servidores terceirizados e afastou das funções os servidores contratados diretamente que foram flagrados em fotografias desviando combustíveis de carros da gestão municipal.

28.mai.2018 - Funcionário usou carro da prefeitura de São caetano do Sul para transportar gasolina e abastecer carros - Reprodução - Reprodução
Funcionário carrega galão de água com combustível em São Caetano
Imagem: Reprodução

As fotos dos funcionários viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (28). Nas imagens, é possível ver ao menos três servidores públicos, com uniforme de serviços de atendimento médico municipal, retirando combustível de dois carros pretos. Segundo a prefeitura, são carros do serviço SOS Cidadão 156, de socorristas.

Nas seis imagens, é possível ver que os funcionários retiram o combustível dos carros com mangueira até um galão. Esse galão é colocado, na sequência, no porta-malas de um terceiro carro.

28.mai.2018 - Funcionários usaram carro da prefeitura de São caetano do Sul para transportar gasolina e abastecer carros - Reprodução - Reprodução
Apuração da gestão municipal apontou que servidores usaram carro da prefeitura
Imagem: Reprodução

Os nomes dos funcionários demitidos e afastados não foram revelados. Em nota, a prefeitura disse que repudia esse tipo de conduta no serviço público e que determinou abertura de sindicância, de forma urgente, para averiguar o fato e repassar "punições cabíveis".

A reportagem não conseguiu contactar a defesa os servidores flagrados nas imagens. A prefeitura não informou se foi registrado Boletim de Ocorrência.