Topo

Dupla é presa com quase 150 kg de drogas em helicóptero após pouso de emergência no PR

Helicóptero teve de fazer pouso de emergência em um campo de futebol de Cambará - Divulgação/Polícia Militar
Helicóptero teve de fazer pouso de emergência em um campo de futebol de Cambará Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

12/06/2018 14h46

Um helicóptero com quase 150 kg de drogas foi apreendido no interior do Paraná na noite desta segunda-feira (11). A aeronave teve de fazer pouso de emergência em um campo de futebol por falta de combustível.

Os pilotos, 38 e 19, pousaram na cidade de Cambará, a cerca de 400 km de Curitiba, pouco depois das 18h. Dentro do helicóptero, a Polícia Militar encontrou 118 kg de cocaína e pouco menos que 30 kg de crack. O valor da apreensão chega a R$ 2 milhões.

Leia mais:

Ao UOL, a PM destacou que os suspeitos pousaram no campo de futebol porque estavam sem combustível. Os suspeitos foram flagrados ao pular o muro do estádio e começaram a pedir carona para Ourinhos, cidade vizinha, já no sul de São Paulo, onde há abastecimento de aeronaves.

Um dos moradores da região chamou a Polícia Militar e avisou sobre o pouso. Quando chegaram ao estádio, os policiais encontraram o helicóptero com as drogas e acionaram a PM da cidade paulista.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Ourinhos e levados a Cambará. Em depoimento na delegacia, a polícia afirma que os jovens se contradisseram e acabaram confessando o crime.

Eles contaram que as drogas vinham do Paraguai rumo ao Guarujá, no litoral paulista. Segundo a polícia, um deles já havia sido preso por tráfico de drogas em Minas Gerais.

A Polícia Civil da cidade paranaense apura o caso.