Topo

Menina de 12 anos desaparece após passeio de patins no interior de SP

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

12/06/2018 17h11

A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos, no bairro Vila Nova, em Araçariguama, no interior de São Paulo. Câmeras de segurança de uma casa gravaram imagens dos últimos momentos de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz antes de desaparecer na sexta-feira (8). O vídeo mostra a menina andando de patins sozinha.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi vista pela última vez por volta de 13h30 na sexta. A família procurou a delegacia de Araçariguama por volta de 19h, quando a mãe percebeu que a criança não estava na casa da tia.

    Ao UOL, a Polícia Civil afirmou que testemunhas disseram que a estudante foi vista conversando com o dono de um carro prata. O veículo foi localizado e apreendido e a perícia foi acionada. Informações sobre o motorista ainda não foram divulgadas.

    Leia mais:

    Nas imagens das câmeras de segurança, dois meninos aparecem andando atrás da jovem. Segundo a família, eles já prestaram depoimento, assim como outras amigas. Segundo Roberto Vaz, pai de Vitória, a filha não tinha costume de sair sem avisar aos familiares.

    Fotos da adolescente Vitória Gabrielly foram divulgadas na internet por familiares - Reprodução - Reprodução
    Fotos da adolescente Vitória Gabrielly foram divulgadas na internet por familiares
    Imagem: Reprodução

    "Se você pegou a minha filha, devolve. Estamos buscando ela em todo local, não sabemos o que é dormir, comer ou até mesmo tomar banho. Queremos a Vivi de volta", diz Roberto. "O que eu mais queria é que ela tivesse pregado uma peça na gente", completou o pai da menina.

    Nesta terça-feira (12), policiais realizaram buscas com cães farejadores em uma mata próxima à região central da cidade. Com uma peça de roupa de Gabrielly entregue pela família, os cachorros sentiram o odor e seguiram farejando por uma trilha de acesso ao local. 

    Até o momento, 20 testemunhas já prestaram depoimento.

    Redes sociais

    Fotos da adolescente foram divulgadas nas redes sociais pelos familiares. Ela vestia blusa preta, short jeans curto e chinelos, e com o cabelo preso. A postagem já soma mais de 600 compartilhamentos.

    "Queremos que o rosto da minha filha chegue a todo lugar. Temos esperança de encontrá-la", disse o pai.