Topo

Policial civil é assassinado a tiros na favela de Acari, no Rio

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, no Rio

12/06/2018 16h15

Um policial civil foi morto em um tiroteio com criminosos na favela de Acari, zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). O assassinato ocorreu no momento em que a Polícia Civil realizava uma ação na comunidade.

O inspetor Ellery Ramos de Lemos trabalhava na Dcod (Delegacia de Combate às Drogas). O tiroteio na favela de Acari ocorreu por volta das 13h, segundo a organização Onde Tem Tiroteio, que monitora ocorrências de violência no Rio com base em relatos de moradores e publica alertas nas redes sociais.

Baleado, Lemos foi levado para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste, mas morreu antes de chegar à unidade, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Ele foi o terceiro policial civil assassinado no Rio em 2018. O número de policiais militares mortos no mesmo período chega a 56.

Após a morte dele, grande quantidade de policiais civis se reuniram na favela de Acari para tentar prender os responsáveis pelo crime.

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil não havia se manifestado sobre o crime. O órgão não informou o que motivou da operação policial desta terça-feira na favela.