Topo

Chacina deixa sete mortos em Viamão (RS)

Casa em Viamão onde três pessoas foram assassinadas - Divulgação/Brigada Militar
Casa em Viamão onde três pessoas foram assassinadas Imagem: Divulgação/Brigada Militar

Luciano Nagel

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

19/06/2018 10h27

Sete pessoas foram assassinadas a tiros na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, entre o final da noite dessa segunda-feira (18) e o começo da madrugada desta terça-feira (19). As vítimas são quatro mulheres e três homens.

De acordo com a Brigada Militar do município, o primeiro assassinato ocorreu dentro de uma residência na rua Guarapari, localizada na Vila Augusta.

No local, três pessoas foram mortas: Douglas da Costa Orguin, 19, Stefânia Carvalho da Silva, 20, e Greice Kelly da Mota Jorge, 28.

Das três vítimas, apenas Greice tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Outras três pessoas foram assassinadas enquanto estavam em casa na rua Professor de Freitas Cabral, no mesmo bairro. A polícia ainda não confirmou a identidade das vítimas.

Em outra rua próxima, na Araranguá, Cláudio Roberto Gonçalves, 38, foi morto a tiros.

A Polícia Civil de Viamão diz acreditar que os crimes estejam relacionados com a disputa do tráfico de drogas na região. Até o momento não há suspeitos do crime.

Para reforçar as buscas aos criminosos, o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wend, disse que disponibilizou temporariamente o apoio de cinco policiais para ajudar nas investigações.

A cidade de Viamão, conforme o Atlas da Violência 2018 divulgado na semana passada, está na 21ª posição entre as 309 localidades mais violentas do Brasil com mais de 100 mil habitantes.

No último fim de semana, quatro pessoas foram assassinadas a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre.