Topo

Uma pessoa morre e outra fica ferida em tiroteio em favela de Copacabana

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

20/06/2018 11h56

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante um confronto na manhã desta quarta-feira (20) entre traficantes e policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro Pavão Pavãozinho em Copacabana, na zona sul do Rio.

As vítimas não tiveram os nomes divulgados. Todas foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul.

De acordo com a Polícia Militar, outras duas pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia. Uma pistola foi apreendida.

Desde 6h30 policiais da UPP fazem uma operação em conjunto com o Grupamento de Intervenções Táticas da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) no Pavão Pavãozinho e no morro vizinho, o Cantagalo.

Segundo a PM, o confronto começou após as equipes serem alvos de disparos na favela.

O aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio) publicou um vídeo por volta das 8h nas redes sociais mostrando barulhos de tiros e explosões na região.

Além do Pavão Pavãozinho e do morro do Cantagalo, a PM também faz operação nesta quarta-feira no Morro da Coroa, na região Central da cidade.

A polícia busca bandidos de facções rivais que travam uma disputa por territórios na região.

Nesta terça (19), o bairro do Catumbi, próximo ao Morro da Coroa, foi surpreendido por uma intensa troca de tiros no fim da tarde.

A região sofre uma disputa de territórios por traficantes de drogas de facções rivais.

Devido ao tiroteio registrado nesta terça, o Centro de Operações Rio, da prefeitura, que monitora o trânsito na cidade, chegou a emitir um alerta solicitando que as pessoas evitassem circular pela região.