Topo

Homem é atingido por elevador de carga e morre no interior de São Paulo

Fabiana Marchezi

Colaboração para o UOL

03/07/2018 17h59

Um homem de 29 anos morreu na tarde desta segunda-feira (2) após elevador de carga despencar sobre a sua cabeça na empresa Flamboiã Alimentos, em Cabreúva, no interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, Rafael da Silva dos Santos trabalhava para uma transportadora e foi até a empresa alimentícia para entregar caixas de papelão. A Guarda Municipal informou que, ao descarregar o caminhão de embalagens, acabou sendo prensado por um elevador de carga.

O Ministério Público do Trabalho tomou conhecimento do ocorrido e informou ao UOL que vai avaliar a possibilidade de abertura de inquérito para apurar o caso. O nome da transportadora em que ele trabalhava não foi divulgado.

Leia mais:

Em nota, a Flamboiã Alimentos Ltda lamentou o ocorrido e informou que "por circunstâncias que serão apuradas, o trabalhador em questão entrou no monta-carga (elevador exclusivo de carga) que estava vazio, o que não é permitido para transporte de pessoas, e ali sofreu o acidente".
Ainda segundo o comunicado, “a empresa prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades e colaborará com as investigações”.

Equipes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram na empresa. A Polícia Técnica de Jundiaí foi acionada para fazer perícia nos equipamentos. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Cabreúva.