Topo

Visitante morre em brinquedo do Beach Park, no Ceará

Imagem do projeto do Vainkará, onde teria ocorrido o acidente - Reprodução/Beach Park Brasil
Imagem do projeto do Vainkará, onde teria ocorrido o acidente Imagem: Reprodução/Beach Park Brasil

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/07/2018 18h08Atualizada em 16/07/2018 19h14

Um visitante do Beach Park, em Aquiraz (na Grande Fortaleza), morreu após um acidente no parque aquático na tarde desta segunda-feira (16). Segundo a empresa, "a equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito."

A vítima foi Ricardo José Hilário Silva, 43, radialista e conhecido como Ricardo Hill. A informação foi confirmada pela Band FM Sorocaba (SP), onde ele trabalhou como locutor, e pela Nova Brasil FM, onde trabalhava atualmente. HIll estava de férias.

Apesar de confirmar o fato, o parque não divulgou a atração em que teria ocorrido o acidente.

Radialista Ricardo José Hilário Silva, 43, conhecido como Ricardo Hill, morreu em um acidente em um dos brinquedos do Beach Park - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Radialista Ricardo José Hilário Silva, 43, conhecido como Ricardo Hill, morreu em um acidente em um dos brinquedos do Beach Park
Imagem: Reprodução/Facebook
Segundo relatos nas redes sociais, o visitante teria se acidentado no Vainkará, brinquedo inaugurado no último sábado (14). A atração custou R$ 15 milhões e foi a 19ª lançada pelo parque. Com 150 metros de comprimento e 30 m de altura - equivalente a um prédio de oito andares -, a aventura consiste em até quatro pessoas descerem um imenso tobogã em uma boia.

A vítima estaria em uma boia com outras três pessoas e teria sido arremessada para fora do local.

Devido ao acidente, a atração foi fechada e só voltará a abrir após investigação da polícia. O parque também não funcionará nessa terça-feira (17).

"O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Também reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente", informou a direção do parque.

O Beach Park existe há 33 anos e está instalado em uma área à beira-mar de mais de 200.000 m², que além do parque aquático, conta com quatro resorts. Em 2017, um milhão de pessoas visitaram o empreendimento.