Topo

Lojas Americanas é condenada por obrigar cliente a limpar xixi do chão

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL

19/07/2018 17h24

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a Lojas Americanas S.A. a pagar uma indenização de R$ 3.000 por danos morais a uma cliente que foi obrigada a limpar urina do chão de uma loja localizada em Santa Maria. A empresa pode recorrer da decisão.

Ao UOL, o TJDF informou que a mulher fazia compras no local quando sua filha, de cinco anos, fez xixi no piso. Após o incidente, a mãe pediu um pano a uma das funcionárias, que teria negado e pedido que ela não se preocupasse com aquilo.

Entretanto, ao pagar pelo que comprou, a autora da ação relatou ter sido abordada pelo segurança da loja, que entregou a ela um pano e um rodo para que o chão fosse limpo.

Leia mais:

A sogra da cliente, que a acompanhava, pegou o celular para gravar a situação e levou um tapa do mesmo funcionário, a fim de que ela não registrasse a situação.

Na sentença, a juíza destacou que "o funcionário apresentou um comportamento agressivo e desarrazoado, levando em conta que o caso ocorreu por ação involuntária de uma criança de cinco anos, ainda sem condições fisiológicas de conter as necessidades".

Ao UOL, a empresa disse que prefere não se manifestar.