Topo

Troca de tiros deixa um morto na orla da Barra da Tijuca, no Rio

Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

10/09/2018 10h54Atualizada em 10/09/2018 10h54

Um homem morreu depois de uma troca de tiros com policiais civis na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 7h desta segunda-feira (10). De acordo com informações do batalhão de polícia da região, o suspeito morto e outros dois homens teriam assaltado um quiosque que fica à beira da praia, levando o equivalente a R$ 800 em cigarros. Um funcionário, que registrou o caso, disse ter sido feito refém.

Um dos suspeitos tentou roubar os pertences de um grupo de pessoas que passava pela orla. No grupo, havia três policiais civis, que reagiram à ação. O suspeito morreu no local. Os outros dois homens que participavam da ação conseguiram fugir no carro.

A Polícia Civil do Rio informou que já requisitou as imagens de segurança do quiosque e realiza diligências na região, com base nos relatos das pessoas que passavam pelo local, para identificar os suspeitos que fugiram.

Trânsito da região sofre reflexos

Uma das principais rotas de ligação entre as zonas sul e oeste do Rio, a orla da Barra da Tijuca teve uma faixa da pista no sentido zona sul interditada para perícia da Polícia Civil. O Centro de Operações da prefeitura informou que a via foi completamente liberada por volta das 9h30 desta segunda-feira.