Topo

Homem fica preso em chaminé ao tentar furtar churrascaria em Minas Gerais

Homem ficou preso em chaminé e teve de ser retirado pelos bombeiros em MG - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alfenas
Homem ficou preso em chaminé e teve de ser retirado pelos bombeiros em MG Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Alfenas

Bibiana Bolson

Colaboração para o UOL

10/10/2018 15h19

Os pedidos de socorro por volta das 23h da última terça-feira (10) chamaram a atenção dos vizinhos. Os gritos por ajuda vinham de uma churrascaria localizada na BR- 267, no município de Machado, no sul de Minas Gerais. Àquele horário, o estabelecimento estava fechado, por isso moradores contaram que entenderam que se tratava de uma tentativa de furto. Um homem de 41 anos havia ficado preso na chaminé enquanto tentava invadir o lugar. 

Após a PM chegar ao estabelecimento, os agentes perceberam que o suspeito havia ficado preso na chaminé, que era bastante afunilada, e tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros de Alfenas, cidade vizinha.

Leia mais:

O trabalho de retirada do homem durou cerca de quatro horas. Os bombeiros tiveram de quebrar a parede com marreta, espátula e outros materiais. "O único local de retirada do homem era pela parte inferior da chaminé. Ainda tivemos de cortar a lataria", explicou o Sargento Miller, destacando também a dificuldade de acesso ao local.

O suspeito estava coberto de fuligem e óleo e ainda tinha alguns ferimentos por ter escorregado na chaminé, por isso foi encaminhado para o Hospital Municipal de Machado e segue internado.

Uma queixa foi registrada na Polícia Civil da cidade. Ele já tinha passagens na polícia por furto, roubo e receptação.