Topo

Com morte cerebral de menina, sobe para 3 número de vítimas da chuva em SP

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 16h37

Subiu para três o número de mortes causadas pelo temporal que atingiu a Grande São Paulo na última sexta-feira (23). A menina de três anos que estava internada na UTI pediátrica do HPSC (Hospital Pronto-Socorro Central), em São Bernardo do Campo, teve morte cerebral confirmada pela prefeitura da cidade.

“É com pesar que a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a criança, resgatada durante a forte chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira (23/11), não respondeu a estímulos neurológicos e teve morte cerebral anunciada às 5h40 deste domingo”, informou a prefeitura em nota.

A menina deu entrada em estado gravíssimo na noite da sexta, junto com a avó, Maria Luzinete, 63. As duas ficaram presas dentro do carro no meio do alagamento em São Bernardo do Campo, foram socorridas e levadas para o HPSC. A morte de Luzinete foi confirmada ontem pela Polícia Militar.

A prefeitura informou que tanto avó quando neta foram acompanhadas pela equipe de médicos. A criança recebeu atenção de equipe multiprofissional, que “trabalhou incansavelmente para salvar sua vida”. “A prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da família das vítimas para ajudar no que for preciso”, conclui em nota.

Além de avó e neta, os bombeiros também haviam encontrado ontem o corpo do ciclista Marcelo Romano da Silva, 43, que foi arrastado pela enxurrada durante o alagamento no centro de São Bernardo do Campo na sexta. Ele foi encontrado sem vida na praça Samuel Sabatini, no centro da cidade. As buscas por ele tiveram início ainda na sexta-feira quando o Corpo de Bombeiros recebeu às 19h24 o chamado sobre a ocorrência.

Naquele dia, as equipes do Corpo de Bombeiros receberam 126 chamados para ocorrências por causa do temporal, sendo 125 no ABC paulista e uma na capital, e 48 relacionados a quedas de árvores em toda Grande São Paulo.

Ciclista morre após ser arrastado por exurrada

redetv