Topo

Ceará tem caminhões queimados e explosivo sob viaduto no 8º dia de ataques

9.jan.2019 - PM apreende pés de maconha e drogas em presídio do Ceará - Polícia Militar do Ceará
9.jan.2019 - PM apreende pés de maconha e drogas em presídio do Ceará Imagem: Polícia Militar do Ceará

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

09/01/2019 18h54

Os ataques criminosos no Ceará, que haviam diminuído na sétima noite, não cessaram nesta quarta-feira (9) mesmo com reforço no policiamento da Força Nacional e de militares de outros estados. Ao todo, 239 pessoas foram presas e mais de 170 ataques contabilizados desde a quarta-feira (2). Em uma vistoria em presídio, foram encontradas drogas e pés de maconha.

Na manhã de hoje, uma creche no município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, foi incendiada por quatro criminosos. O local não abrigava crianças no momento do ataque e ninguém se feriu. No mesmo município, um carro da Secretaria Municipal de Saúde foi atacado e parcialmente incendiado quando estava estacionado.

Ataques também ocorreram na capital. No bairro Barroso, um caminhão-baú foi incendiado por homens que chegaram em uma moto na manhã de hoje. No fim da manhã, um outro caminhão foi queimado no mesmo bairro. O veículo ficou destruído.

À tarde, a Polícia Militar recebeu denúncia e fez uma operação onde encontrou um artefato explosivo sob o viaduto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no bairro da Parangaba, na capital.

Na madrugada, por volta de 1h, uma rádio foi invadida e incendiada em Morrinhos (208 km de Fortaleza). O estúdio da emissora foi destruído.

Nesta quarta-feira, o governo do Ceará anunciou o reforço de policiais de Pernambuco. Policiais do Piauí e da Bahia também estão no estado.

Pés de maconha em presídio

Na cadeia de Pacoti, onde houve a fuga de 23 detentos ligados ao Comando Vermelho, a PM informou nesta quarta que uma vistoria encontrou quatro pés de maconha. 

Além disso, foram apreendidos 350 g de substância semelhante a ureia, 20 pedras de crack, nove embalagens de maconha prontas para a venda, 3,4 g de cocaína, sementes de maconha, prensa para drogas, duas facas, galhos de maconha seco, uma arma de fogo tipo garruncha, uma espingarda, duas balanças de precisão e quatro celulares.