Topo

Jovem é assassinado ao defender mãe durante assalto a mercado no Rio

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2019 10h29Atualizada em 16/01/2019 13h23

O estudante de psicologia Matheus dos Santos Lessa, 22, morreu na noite desta terça-feira (15) ao tentar defender a mãe durante um assalto ao mercado da família localizado na Rua Francisco Furtado, no bairro de Guaratiba, na zona oeste do Rio.

Segundo a PM, dois homens chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto à mãe de Matheus, Carla Rodrigues Santos, que estava no caixa do mercado. Ao ver a abordagem, o jovem reagiu, colocou-se na frente da mãe e acabou baleado no pescoço e no braço. 

Matheus foi levado para o hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu.

O pai de Matheus, Luciano Lessa, afirmou à reportagem do UOL que o estabelecimento já havia sido assaltado no mês passado. Luciano estava em um outro mercado da família quando ocorreu o crime. Ao chegar no local, o filho já havia sido levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital.

É um sentimento de revolta. Era um menino tão bom. Todo mundo gostava dele. Tinha um futuro brilhante pela frente, aí vem uns psicopatas e tiram a vida do meu filho. Muita dor. Muita revolta

Luciano Lessa, pai de Matheus, assassinado ao proteger a mãe em assalto a mercado

A Delegacia de Homicídios investiga o caso e equipes do departamento realizam diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações, segundo informações da Polícia Civil. Uma perícia foi feita no local do crime.