Topo

Psicopatas mataram ele, diz pai sobre filho morto ao proteger mãe em roubo

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2019 13h36

O pai do estudante de psicologia, Matheus dos Santos Lessa, 22, morto ao tentar defender a mãe durante uma tentativa de assalto ao mercado da família, em Guaratiba, na zona oeste do Rio, referiu-se aos criminosos como psicopatas e disse que suspeita que pelo menos um deles tenha participado de um assalto ao estabelecimento comercial da família no mês passado.

"É um sentimento de revolta. Era um menino tão bom. Todo mundo gostava dele. Tinha um futuro brilhante pela frente, aí vem uns psicopatas e tiram a vida do meu filho. Muita dor. Muita revolta", disse Luciano Lessa em entrevista ao UOL.

O jovem foi morto na noite desta terça-feira (15) após dois bandidos chegarem ao local em uma moto e anunciarem o assalto à caixa do mercado, que era a mãe de Matheus, Carla Rodrigues.

Segundo a PM, o jovem reagiu e se colocou na frente da mãe e terminou baleado com dois tiros: um no pescoço e outro no braço.

O pai da vítima disse que espera que os bandidos "paguem na mesma moeda". "Um cidadão desse não merece ser preso. Tem que pagar na mesma moeda. Ser preso pra que? Pra ficar lá comendo e bebendo e a gente trabalhando? Pagando imposto", desabafou.

Luciano Lessa estava em outro mercado da família quando foi avisado sobre o assalto pelo telefone. Quando chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já havia socorrido Matheus para o hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. 

O tio de Matheus disse, aos prantos, estar revoltado. "Essas pessoas não têm  pena e dó de ninguém. Tiraram a vida de um garoto, mas eles vão ser pegos e vão pagar. Como vai ficar minha família? Como vai ficar meu irmão?", disse Vilson Lessa. 

"Ele era um garoto tranquilo, calmo. Vamos deixar na mão de Deus. Espero que Deus dê força para o meu irmão continuar", desabafou o tio da vítima.

Procurada, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia de Homicídios realizam diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações. Uma perícia foi feita no local.