Topo

Dois trens do monotrilho colidem na zona leste de SP; ninguém se feriu

Do UOL, em São Paulo*

30/01/2019 02h40

Dois trens da Linha 15 - Prata do Metrô colidiram por volta das 23h10 desta terça-feira (29), na zona leste de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Roda danificada - WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Detalhe de roda de trem danificada após colisão entre trens
Imagem: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O acidente entre as composições do monotrilho ocorreu na estação Jardim Planalto, na altura do número 9200 da avenida Sapopemba. Não há informações sobre feridos.

Segundo o metrô, a estação ainda não estava em funcionamento e os carros estavam em testes. O Metrô de São Paulo afirmou estar apurando as causas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um trem que seguia vazio para uma área não operacional quando colidiu com outro veículo parado na plataforma. Por ser uma estação em obras, o local estava vazio no momento do acidente e ninguém se feriu.

Usuário e testemunhas que passavam pela região registraram a colisão no Twitter:

Na tarde de segunda-feira, um equipamento da linha 15 se soltou e ficou pendurado a 15 metros de altura. Segundo informações do jornal Agora, partes da peça chegaram a cair na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Os trens circularam com velocidade reduzida até a manhã de terça-feira, em virtude do incidente.

* Com informações do Estadão Conteúdo