Topo

Tragédia em Brumadinho

Bombeiros tentam acessar o interior de carro achado na lama em Brumadinho

Suspeita dos bombeiros é de que carro tenha sido arrastado pelo mar de lama e capotado - Dvigulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Suspeita dos bombeiros é de que carro tenha sido arrastado pelo mar de lama e capotado Imagem: Dvigulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Marcela Leite

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 18h03

Durante o 12º dia de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros encontrou, com a ajuda de barcos, um carro vermelho com as rodas viradas para cima no rio Paraopeba. Ainda não se sabe se há vítimas dentro do veículo.

Na tarde desta terça-feira (5), militares trabalhavam com auxílio de ferramentas hidráulicas de corte de ferragens para tentar acessar o interior do carro. A suspeita dos bombeiros é de que ele tenha sido arrastado pelo mar de lama e capotado.

Pelo menos 399 pessoas trabalham em Brumadinho nas operações, incluindo agentes da Força Nacional, voluntários e bombeiros de Minas Gerais e de outros estados. São 30 equipes em toda a região atingida pela lama, com foco em locais onde a perspectiva de encontrar vítimas é maior.

Militares acompanhados de 14 cães fazem uma varredura nas matas do entorno na área atingida, enquanto homens da Força Nacional estão empenhados na região onde ficava a pousada Nova Estância e em demais locais estratégicos.

Segundo o último boletim divulgado pelas autoridades de Minas Gerais nesta terça-feira (5), 142 vítimas foram encontradas, sendo 122 já identificadas pelo Instituto Médico Legal. Outras 194 pessoas continuam desaparecidas.

Brumadinho: Imagens mostram rompimento da barragem e extensão da lama

UOL Notícias

Tragédia em Brumadinho