Topo

Preso marido suspeito de chicotear mulher com fios elétricos no RJ

Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido em Angra dos Reis (RJ) - Reprodução/Facebook
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido em Angra dos Reis (RJ) Imagem: Reprodução/Facebook

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2019 10h13

Uelinton de Oliveira, 33, foi preso na noite de ontem, suspeito de chicotear a mulher com um fio elétrico, em caso denunciado pela vítima nas redes sociais. Ele foi detido em Angra dos Reis (RJ) e autuado por tortura, ameaça e cárcere privado.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele agrediu a mulher, de 28 anos, com socos e chutes quando ela estava abraçada ao filho de 8 meses em 2 de fevereiro na casa dos dois, no litoral carioca. Quando ela caiu no chão, Uelinton a golpeou a chibatadas com cabos de fio elétrico.

Em entrevista ao UOL, a vítima, que pediu para não ter identidade revelada, relatou que passava por um relacionamento abusivo há anos. Segundo ela, na noite do crime, o marido chegou nervoso em casa. Após uma discussão, ele pegou o fio elétrico e iniciou as agressões.

"Ele fez um chicote com um fio elétrico de iluminação e sentou em cima de mim. Estava do lado do neném, tentando me afastar da criança para protegê-la. Ele não estava nem aí, fez uma chave de pescoço, me empurrou pro chão e continuou me chicoteando enquanto me sufocava. Pensei que ia morrer, mas foi Deus quem me salvou", desabafou.

Ele ainda a trancou em um quarto, onde ela passou a noite em claro. "No dia seguinte, fingi que nada tinha acontecido, mas mal conseguia me mexer ou pegar o meu filho no colo. Assim que ele saiu para trabalhar, liguei para minha mãe e pedi socorro", contou.

A vítima já deixou Angra dos Reis com o filho, mas afirmou que ainda teme Oliveira. "Tenho medo de morrer. Ele sempre falava depois de me agredir: 'eu vou matar você ou quem se meter, qualquer pessoa da sua família'. Ele é muito perigoso", declarou.

Oliveira está detido na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis e aguarda audiência de custódia.