Topo

Candidata a Miss Amazonas 2018 é esfaqueada em assalto; seu estado é grave

Mabel Cristina dos Santos, 25, foi atingida ao sair de um bloco de carnaval em Manaus - Arquivo pessoal
Mabel Cristina dos Santos, 25, foi atingida ao sair de um bloco de carnaval em Manaus Imagem: Arquivo pessoal

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

26/02/2019 17h42

A candidata ao título de Miss Amazonas do ano de 2018, Mabel Cristina dos Santos, 25, foi esfaqueada na noite de domingo (24), no centro de Manaus. Ela foi atingida no abdômen e passou por procedimento cirúrgico ontem no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. 

O estado de saúde da modelo é grave e ela está na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. 

Ela estava acompanhada do amigo Felipe do Carmo, 27. O crime ocorreu quando eles saíam do bloco Banda do Boulevard, um dos mais tradicionais do Carnaval da capital amazonense. 

O amigo de Mabel foi atingido com três golpes de faca na região do tórax e na mão direita. Ele está em observação e seu quadro de saúde é estável 

O suspeito do crime, Ernesto Cadeira Rodriguez, 26, foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) após perseguição policial, informou a Polícia Civil do Amazonas em nota. 

Ainda de acordo com a polícia, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.