Topo

Folião passa mal, vomita e morre em briga após se divertir em bloco em MG

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/03/2019 15h02

O jovem Marcos Thiago Muniz de Faria, 18, foi morto ontem após ter sido agredido ao final de um bloco de Carnaval que terminou o seu trajeto na rua Doutor Sylvio Menicucci, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Faria estava embriagado, passou mal e acabou vomitando no pé da namorada de Leonardo Henrique Amormino Costa, 24. Faria e Costa, então, começaram a se agredir fisicamente. A mulher não teve o nome revelado.

Ainda de acordo com a polícia, quatro pessoas, que supostamente eram amigos de Faria, entraram na briga e começaram a agredir Costa. Na troca de agressões, Faria caiu e bateu a cabeça no chão.

Chamado para atender a ocorrência, o Samu constatou a morte de Faria ainda no local.

Versões diferentes sobre a morte

Costa disse à polícia que empurrou Faria para se defender, e que o rapaz ficou desacordado ao cair e morreu.

Pessoas que estavam no local no momento em que a PM chegou, porém, contaram que, com a vítima já desmaiada, Costa teria batido a cabeça de Faria várias vezes contra o solo. Nenhuma delas foi levada para depor na delegacia.

Costa e mais quatro homens, que não tiveram a identidade revelada, foram detidos em flagrante e levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil 4.

O delegado responsável pelo caso ouviu o depoimento de Costa, que acabou sendo liberado, ainda segundo a Polícia Civil, por falta de testemunhas. Mesmo assim, diz a polícia, o caso seguirá sendo investigado pela delegacia de homicídios.