Topo

Grávida é agredida por marido e morre após dar à luz bebê prematuro no RJ

Fachada do Hospital da Mulher, em Barra Mansa (RJ) - Reprodução/Google Maps
Fachada do Hospital da Mulher, em Barra Mansa (RJ) Imagem: Reprodução/Google Maps

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

06/03/2019 12h31

Maria Edjane de Lima, de 35 anos, tornou-se mais uma vítima da violência contra a mulher. Ela morreu na madrugada de ontem após dar à luz bebê prematuro no Hospital da Mulher, em Barra Mansa, região sul do estado do Rio de Janeiro. A gestante teve de ser submetida a um parto de emergência, após contar a funcionários do hospital que havia sido agredida pelo marido.

Grávida de 27 semanas, ela foi atendida pela equipe médica, que realizou o parto e conseguiu salvar o bebê. Porém, Maria Edjane não resistiu e morreu após a realização do parto. A criança está internada na UTI Neonatal da unidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o marido, identificado como Oberdan Gonçalves Braga, foi preso ontem pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A polícia já representou pela prisão preventiva dele, que é acusado de ter espancado a mulher. 

Uma necropsia ainda vai apurar as causas da morte da gestante.

A Polícia Militar informou que o marido foi conduzido ontem à delegacia ontem, horas após a morte de Maria Edjane. Segundo o órgão, Braga estaria causando uma confusão no hospital da Mulher, pois exigia os documentos da mulher. O UOL tentou localizar a defesa de Braga, mas não teve sucesso.