Topo

Menino de três anos morre ao cair do 11° andar de prédio em Fortaleza

Prédio de onde caiu criança de três anos na Praia do Futuro, em Fortaleza - Reprodução/Google Maps
Prédio de onde caiu criança de três anos na Praia do Futuro, em Fortaleza Imagem: Reprodução/Google Maps

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/03/2019 22h50

Um menino de três anos de idade morreu ao cair do 11° andar do prédio onde morava com a família, na praia do Futuro, em Fortaleza (CE). O acidente aconteceu por volta das 13h30 de hoje. A varanda do apartamento não possui rede ou grade de proteção.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança estava na cozinha fazendo o almoço junto com os três filhos: o menino de três anos, um bebê de 1 ano e a filha mais velha, de 11 anos. O menino E.G.L.P, de três anos, saiu do cômodo sem que ela percebesse e caiu da varanda do apartamento.

A mãe e a irmã procuraram o menino pela casa e não o encontraram. Em seguida, elas se dirigiram à varanda e observaram o menino caído na área externa do prédio. O corpo caiu próximo ao playground do condomínio.

A mãe se desesperou com a cena, segundo a polícia, e tentou pular da varanda, mas a filha mais velha conseguiu segurá-la pelo braço e impediu a queda. Elas desceram ao local onde o corpo do menino estava, e os vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A criança já estava sem vida quando a ambulância chegou.

A Polícia Militar e uma equipe da Perícia Forense do Ceará foram acionadas para realizar os levantamentos do acidente. O corpo do menino foi levado para passar por uma necropsia na Perícia Forense do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a mãe do menino foi ouvida pela Polícia Civil. Ela não teve o nome divulgado. A família não quis comentar o ocorrido por estar abalada com a morte da criança.