Topo

PM e PF apreendem milhares de munições para fuzil e pistola no Rio

PM e PF apreendem milhares de munições em Macaé, no Rio de Janeiro - Divulgação/PMERJ
PM e PF apreendem milhares de munições em Macaé, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/PMERJ

Nathan Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 11h43Atualizada em 01/04/2019 14h09

Quase 7.000 munições para pistola e fuzil foram apreendidas desde ontem pela polícia em uma operação em Macaé, cidade a cerca de 180 quilômetros do Rio. A operação, batizada como "Legado", é feita pela PF (Polícia Federal) em conjunto com a PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro.

A PM não detalhou os motivos da ação, mas diz que ela é "resultado de mais um trabalho de inteligência". A ação tem objetivo de checar informações levantadas pelos setores de inteligências das duas instituições. Segundo a PF, a ação "apreendeu um verdadeiro arsenal em Macaé".

Os armamentos apreendidos estavam em tonéis, de acordo com a PM. Além das munições --cerca de 5.000 apenas para pistola --, foram apreendidos seis fuzis, sete pistolas, seis granadas e 18 carregadores de fuzil.

As polícias ainda contabilizam 52 mil papelotes de cocaína, 146 tabletes de maconha e cinco quilos de mistura para cocaína.

Os equipamentos foram encontrados em uma área de mangue na comunidade Nova Holanda. Os bombeiros, com uma embarcação, ajudaram na operação.

A operação continua em andamento nesta segunda-feira. O material já recolhido foi levado para a delegacia da PF em Macaé.