Topo

AM: preso foge de hospital pela janela do 3º andar usando corda de tecidos

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2019 15h42Atualizada em 09/04/2019 09h28

Um preso de 28 anos que fazia tratamento no hospital Platão Araújo, em Manaus, fugiu pela janela na manhã de ontem usando uma corda feita de tecidos e lençóis.

Dieison Simões de Carvalho, que é do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1), pulou do terceiro andar com ajuda da corda improvisada, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O homem estava internado no hospital desde dezembro do ano passado para tratar de uma tuberculose multirresistente. Ele possui um dreno instalado no pulmão e estava numa área de isolamento hospitalar.

Dieison Simões de Carvalho, preso do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1) - Divulgação - Divulgação
Dieison Simões de Carvalho, preso do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM1)
Imagem: Divulgação
Segundo o hospital, o homem corre grave risco de morte caso interrompa o tratamento. Além disso, a doença é altamente contagiosa.

Por volta das 11h40, um dos vigilantes do hospital presenciou a cena, e imediatamente avisou a direção, que chamou a polícia. Até a tarde de hoje, o detento ainda não tinha sido encontrado.

Os policiais militares responsáveis pela guarda do preso já foram ouvidos pela Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar. O caso está em apuração.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Carvalho teve a prisão decretada em novembro de 2017 e responde pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A SEAP não informou qual foi a pena estipulada ao agora foragido.

Em nota, a SSP-AM disse que a polícia está à procura de Carvalho. Quem tiver qualquer informação pode ligar para os telefones 181 ou 190.

A reportagem do UOL não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde.