Topo

Motociclista apalpa seio de jovem que andava pela rua no DF; veja vídeo

Jéssica Nascimento

Colaboração para o UOL, em Brasília

09/04/2019 21h04

Câmeras de segurança registraram o momento em que um motociclista apalpou o seio de uma jovem, de 22 anos, que voltava de uma consulta médica na última sexta-feira (05) em Santa Maria, no Distrito Federal. Nas imagens, é possível perceber que o homem dá meia-volta, aproxima-se da mulher, aperta o peito dela e foge do local.

O crime é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia e tratado como importunação sexual. De acordo com a polícia, o motoqueiro ainda não foi identificado. A jovem disse que ficou em estado de choque.

"Estou tentando ainda superar o que aconteceu. Demorei mais de 20 minutos pra entender o que tinha acontecido, a ficha não caía", contou a mulher, que prefere não se identificar. O pai da jovem também relatou ao UOL como a filha chegou em casa.

"Ela estava desesperada, com as mãos na cabeça e chorando bastante. Pegamos o vídeo, toda as características dele e levamos para a polícia. Queremos justiça agora", disse o comerciante.

A vítima contou que ficou ainda mais chocada porque três homens estavam na rua, viram toda a ação do motociclista e não ajudaram. "As pessoas não fizeram nada. Só olharam e continuaram seguindo caminho. Fiquei perplexa com a falta de cuidado ao próximo", disse.

De acordo com o delegado Alberto Rodrigues, outras duas vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrência após a divulgação do vídeo. Uma outra jovem, que tem 19 anos, e mora a poucos metros de onde o crime foi registrado, disse que passou pela mesma situação há pouco menos de um mês.

"O motociclista tinha as mesmas características. Era moreno, gordinho, usava as mesmas vestimentas. Ele pegou no meu bumbum e foi embora tranquilamente. Também registrei boletim de ocorrência e espero que ele seja pego o mais rápido possível. Tenho medo até de andar pelas ruas", disse a outra vítima que prefere também não se identificar.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que foram registrados 131 casos de importunação sexual desde 25 de setembro de 2018, quando a lei entrou em vigor, até 31 de março.