Topo

Aluna é atingida por bala perdida ao ir para escola no Rio; estado é grave

Imagem para representar bala, revólver, violência, arma, homicídio, morte, crime - Shutterstock
Imagem para representar bala, revólver, violência, arma, homicídio, morte, crime Imagem: Shutterstock

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

02/05/2019 11h53

Uma aluna de 13 anos que está no ensino fundamental foi atingida por uma bala perdida na manhã desta quinta-feira, no Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro. A menina estava a caminho do colégio municipal Levy Miranda quando foi atingida no braço. O nome dela não foi divulgado.

De acordo com a unidade de ensino, a garota foi socorrida por moradores da comunidade e levada para a Clínica da Família Manoel Fernandes de Araújo, na Pavuna, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, a aluna foi transferida para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também na zona norte.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a adolescente passa por cirurgia e seu estado é considerado grave, mas estável.

"Ela não foi baleada perto da escola, mas a caminho da escola. O diretor-adjunto do colégio foi até a clínica de saúde da família onde ela recebeu um ótimo atendimento. Ela está sendo bem assistida", disse um funcionário do colégio que pediu para não ser identificado.

Procurada, a Polícia Militar informou que o 41° BPM (Irajá) faz uma operação no Complexo do Chapadão e que durante a incursão os policiais militares foram recebidos a tiro e houve confronto. "A operação está em andamento, e até o momento, não houve prisões ou apreensões", destacou o órgão.

Duas crianças feridas em menos de 24h

Na noite de ontem, uma menina de dez anos, moradora da comunidade Sítio do Ferro, em Niterói, na região metropolitana, foi atingida por estilhaços de bala durante um confronto entre policiais e bandidos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a PM, militares do 12°BPM (Niterói) receberam denúncias sobre supostos criminosos armados circulando no interior da comunidade localizada no bairro de Pendotiba. "Uma equipe foi enviada ao local e foi recebida a tiros por criminosos. Houve confronto. Ao cessarem os disparos, um criminoso ferido foi encontrado com uma pistola". Todos foram socorridos para o Hospital Estadual Azevedo Lima.

No ano passado, o adolescente Marcos Vinícius da Silva, 14 anos, morreu após ser baleado durante um tiroteio na comunidade da Maré, também na zona norte do Rio. O garoto foi baleado durante uma operação da Polícia Civil com apoio das Forças Armadas, contra o tráfico de drogas. Marcos foi baleado no abdômen, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Outras seis pessoas morreram em confronto.