Topo

Motorista morre ao ser baleada em assalto, e carro atropela 3 no Rio

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

10/05/2019 10h46Atualizada em 10/05/2019 13h37

Uma mulher morreu na manhã de hoje após ser baleada em tentativa de assalto no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro. Sem controle, o carro que dirigia invadiu uma calçada e atropelou três pessoas. A médica Daniele Vivian de Almeida, 58, morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras duas pessoas foram socorridas e encaminhadas para o hospital Souza Aguiar, no centro.

Uma delas é um adolescente de 16 anos e a outra vítima, um homem de 58 anos (ainda não há informações sobre o estado de saúde deles). Uma terceira pessoa ficou levemente ferida, tendo sido atendida e liberada no local.

A polícia do Rio analisa imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito. Ninguém foi preso até agora.

Daniele foi atingida nas costas quando passava pela rua Mariz e Barros, na Tijuca. Mesmo ferida, ela ainda dirigiu até a rua General Canabarro, no Maracanã, onde as três pessoas foram atropeladas.

O caso ocorreu na rua General Canabarro, por volta de 7h20, em frente ao Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica) Celso Suckow da Fonseca, no bairro do Maracanã.

 Motorista morre durante tentativa de assalto no Maracanã, na zona norte do Rio - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Motorista morre durante tentativa de assalto no Maracanã, na zona norte do Rio
Imagem: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Rafael Ferrara, professor da instituição, contou que duas das vítimas ficaram embaixo do carro até a chegada dos bombeiros.

"Eu estava dando aula e uma aluna entrou correndo dizendo que tinha um aluno nosso atropelado. Realmente tinha um estudante, mas era da Faetec. O outro homem atropelado era uma segurança que estava indo embora para casa. Além deles, uma senhora também foi atingida pelo carro. O carro só não avançou mais por causa de um hidrante. Ficamos conversando com as vítimas até os bombeiros chegarem", relatou.

De acordo com o professor, apesar de duas das vítimas ficarem embaixo do veículo, aparentemente, ninguém se feriu gravemente.

Uma faixa da rua General Canabarro ficou interditada para a ação do Corpo de Bombeiros. Procurada, a Polícia Militar informou que a Polícia Civil foi acionada para realizar perícia no local.

Engenheiro teve carro roubado na região

A polícia também investiga se o crime tem relação com outro assalto que aconteceu na região. O engenheiro Gelson dos Santos, que teve o carro roubado na região, contou que foi abordado por um "garoto" armado.

"Ele provavelmente queria fugir, foi no sinal onde eu estava parado na rua Morais e Silva e tentou assaltar o carro da minha frente e não conseguiu. Partiu pra cima do meu carro e eu saí com meu filho. Ele não falou nada, só apontou a pistola pra mim e minha reação foi sair do carro e deixar ele levar", relatou Santos.