Topo

Veja momento em que atirador ataca fiéis em igreja; 4 morreram em MG

Stella Borges*

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 15h43

Imagens de câmeras de segurança da Igreja batista Shalom mostram o momento em que o atirador Rudson Aragão Guimarães invade o local e ameaça os fiéis em Paracatu (MG). No ataque, ele matou três pessoas ontem à noite. Antes de invadir a igreja, Guimarães havia matado a ex-namorada Heloisa Vieira Andrade.

No momento da invasão, cerca de 20 pessoas reuniam-se na igreja em um grupo do oração, entre elas crianças. Guimarães chegou ao local após ter matado Heloisa com um golpe de canivete, segundo informações da Polícia Civil. Na igreja, ele entrou com uma arma calibre 36 com a intenção de matar o pastor Evandro Rama.

Segundo a polícia, ao chegar, Guimarães procurou pelo pastor e se mostrava bastante perturbado. "Ele disse que teria voltado do inferno e que tinha uma missão para cumprir", disse aos jornalistas o Coronel Luís Magalhães.

Nas imagens, é possível ver que o pastor consegue fugir, mas outras três pessoas que estavam no local foram mortas. São elas: Antonio Rama, pai do pastor, Marilene Martins Melo Neves e Rosangela Albernaz.

Guimarães foi baleado por policiais e levado ao Hospital Municipal de Paracatu, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte, segundo o último boletim médico.

Segundo a delegada Thays Regina Silva, responsável pelo caso, uma das motivações de Rudson pode estar relacionada com a perda da posição de liderança que ocupava dentro da igreja.

* Com colaboração de Pedro Graminha, em São Paulo, e Marcellus Madureira, em Belo Horizonte