Topo

Incêndio interdita Ponte do Jaguaré na zona oeste de SP

Incêndio atinge ponte do Jaguaré, zona oeste de São Paulo

UOL Notícias

Do UOL*, em São Paulo

21/06/2019 06h55Atualizada em 21/06/2019 13h58

O Corpo de Bombeiros precisou de duas horas para conter um incêndio embaixo da Ponte do Jaguaré (sentido Interlagos) na zona oeste de São Paulo. O fogo, que começou por volta das 6h da manhã de hoje, desabrigou 50 famílias. Não há informações sobre vítimas ou a causa do incêndio.

Segundo os bombeiros, 12 viaturas e 50 homens trabalharam no local. A Defesa Civil, a Sabesp e a Enel, responsável pela rede elétrica, foram acionadas. A ponte fica perto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

A principal preocupação das autoridades era que o fogo atingisse uma subestação de energia, ao lado da ponte, mas as chamas foram contidas a tempo. Além de combater o fogo, a equipe resfria toda a estrutura para evitar avarias.

O fogo foi controlado por volta das 7h50. A ponte permanecerá interditada até que a Defesa Civil e os técnicos de infraestrutura urbana concluam as vistorias necessárias.

A CET interditou a marginal do Pinheiros na pista local e o trânsito foi desviado na avenida Engenheiro Pires. De acordo com a SPTrans, o incêndio afetou a circulação de ônibus na região, mas a CPTM (Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) garante que a circulação de trens não foi prejudicada. A linha 9- Esmeralda funciona normalmente entre Osasco e Grajaú.

Embora não tenha notícia de vítimas, as 50 famílias atingidas estão desabrigadas. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social "estão no local atendendo as cerca de 150 pessoas atingidas".

"Além de acolhimento na rede assistencial, serão ofertados colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene."

Má conservação

Quem atravessa todos os dias a ponte do Jaguaré reclama da má conservação da passarela de pedestres. A reportagem do blog Blitz Estadão constatou ainda um ponto de descarte de lixo irregular embaixo da ponte. Na época, a Prefeitura Regional da Lapa informou que havia encaminhado um técnico para avaliar a ponte com base nas reclamações recebidas.

Em novembro de 2018, um viaduto cedeu e causou a interdição do trânsito em trecho da pista expressa da marginal do Pinheiros, perto do parque Villa-Lobos e da ponte do Jaguaré.

*Com Estadão Conteúdo