Topo

PM é baleado e morre ao chegar para atender ocorrência em São Paulo

Leonardo Martins

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2019 21h22Atualizada em 25/06/2019 07h52

Um policial militar foi morto na tarde de hoje ao chegar com um colega para atender uma ocorrência de roubo em uma casa no Jardim Malda, em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo.

O cabo Marivaldo Camelo da Rocha Junior, 34, foi atingido na cabeça por um tiro disparado por um dos suspeitos e chegou a ser levado com vida, em estado gravíssimo, ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos renderam um motorista de aplicativo e o fizeram entrar na casa para participar do roubo. Concluído o crime, encontraram-se com os PMs na porta da residência.

Em imagens das câmeras de segurança do local, às quais o UOL teve acesso, é possível ver os suspeitos saindo da garagem da residência quando os dois policiais chegam de moto.

Um suspeito, então, dispara contra um dos PMs, que cai no chão. Em seguida, atira no outro policial, que também cai. Não é possível identificar qual deles é Marivaldo. A identidade do outro agente e seu estado de saúde não foram divulgados.

O estado de saúde e a identidade do motorista rendido pelos suspeitos também não foram divulgados.

Os suspeitos conseguiram fugir e ainda são procurados pela polícia. A ocorrência foi encaminhada para investigação pela Polícia Civil.

Lotado no 32º Batalhão da Polícia Militar, Rocha estava na PM havia 13 anos e deixa a esposa e dois filhos.

Dois PMs baleados em discussão por carro

Outros dois PMs foram baleados durante ocorrência hoje em São Paulo. Os policiais identificados como cabo Campelo e soldado Vinícius foram atender a um suposto desentendimento entre dois homens em frente a um condomínio na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, e foram recebidos a tiros por um dos indivíduos, de acordo com a polícia.

No local, segundo o boletim de ocorrência, o homem que solicitou a PM informou que havia vendido seu carro a outra pessoa, mas que esta estaria alterada e ameaçava agredi-lo por conta de problemas mecânicos que apareceram no carro. A identidade dos dois não foi divulgada.

Em único disparo feito por um dos homens, segundo a PM, o cabo Campelo foi atingido de raspão no braço, e o soldado Vinicius, no ombro. Os dois policiais foram conduzidos ao Hospital São Paulo para realização de exames. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dos dois policiais.

Da sacada do prédio, morador atira contra PMs em São Paulo

Band Notí­cias
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, a localização correta é Jardim Malda, em Ferraz de Vasconcelos, Grande SP. O texto foi corrigido.