Topo

Trem pega fogo no RJ e passageiros são retirados às pressas; não há feridos

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

26/06/2019 11h25

Passageiros de um trem do ramal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, precisaram deixar a composição às pressas, na noite de ontem, após um trem com destino a Central do Brasil pegar fogo. As chamas começaram no teto da composição, na altura do bairro de Del Castilho, na zona norte. Um vídeo divulgado pelo aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio) mostra o clarão no céu provocado pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Procurada, a SuperVia, concessionária responsável pelo transporte, disse que investiga se um objeto arremessado na rede aérea teria causado o incêndio.

O fogo começou na composição por volta das 22h e foi controlado pela concessionária. Agentes auxiliaram os passageiros na troca para outro trem para seguir viagem.

"A circulação foi normalizada ainda ontem e a operação do ramal foi iniciada sem alteração na manhã de hoje", disse a SuperVia através de nota. O trem incendiado foi encaminhado para a oficina.

Nas redes sociais, internautas reclamaram das condições dos trens e lamentaram o fato de o incêndio ter ocorrido em Belford Roxo.

Maquinista morreu em choque de trens em fevereiro

Em fevereiro deste ano, o maquinista Rodrigo da Silva Ribeiro Assumpção morreu após ficar mais de sete horas preso nas ferragens de um trem que se chocou com outro na estação de São Cristóvão, na zona norte. Ele era funcionário da Supervia desde 2011 e trabalhou nos últimos cinco anos como maquinista.

O acidente ocorreu quando um trem que seguia da Central do Brasil para Deodoro colidiu com outra composição que fazia o mesmo trajeto e estava na parada na estação de São Cristóvão.

Uma sindicância foi aberta na ocasião para investigar as causas do acidente.