Topo

"Meu rosto estava derretendo", diz mulher de prefeito queimado em fogueira

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 22h03

Em entrevista veiculada na noite de hoje pela TV Globo, Aline Lins, mulher do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), relatou com detalhes o que sentiu logo após a explosão da fogueira que causou queimaduras de primeiro e segundo grau nela e no marido.

"A sensação era que meu rosto estava deformando, derretendo. Vi o cheiro da fumaça dentro de mim, aquele cheiro horrível, meu cabelo cheirando a fumaça. Isso ainda me abala muito", disse Aline. Foi a primeira entrevista que ela e o marido concederam após o acidente.

A primeira-dama afirmou que, logo após a explosão, que ocorreu no dia 28 de junho durante uma festa junina na cidade da Grande São Paulo (veja acima), viu algumas pessoas tentando apagar o fogo do seu cabelo e de seu braço. "Eu estava em chamas", relembrou.

Os dois permanecem internados no Hospital Antônio Giglio, no centro de Osasco. As chamas atingiram com mais intensidade o braço e a coxa direita de Aline, além do colo do pescoço e o rosto. No caso de Rogério, o braço direito (que o prefeito utilizara para acender a fogueira naquela noite) foi o mais atingido pelo fogo.

"Apesar da forte explosão, foram queimaduras de primeiro e segundo grau. Todas elas estão com a cicatrização bastante acelerada", disse o prefeito. "Têm pessoas de bairros a mais de um quilômetro de distância que falaram que a janela do apartamento tremeu."

A matéria também trouxe a versão de Umberto de Aquino, responsável pela montagem da fogueira. Aquino, que prepara o artefato da festa há 15 anos, afirmou que utilizou eucalipto, cascalho de madeira, tecido Tnt e três litros de gasolina. "Este incidente que aconteceu, isso é uma lição pra mim para as próximas", disse o músico à reportagem do Fantástico. Ele afirmou que, neste ano, montou a fogueira exatamente como nas festas anteriores.

Na noite de hoje, o prefeito publicou em suas redes sociais uma fotografia junto da mulher e das duas filhas. " Agradecemos as milhares de orações e manifestações de apoio e carinho que estamos recebendo, isso tem feito a diferença em nossa recuperação! Breve estaremos de volta!", escreveu Rogério.