Topo

Padre Marcelo Rossi fala sobre empurrão em missa e diz 'Estou de volta!'

Beatriz Montesanti

Do UOL, em São Paulo

21/07/2019 12h00

O padre Marcelo Rossi aproveitou a missa deste domingo (21) para falar sobre o empurrão que sofreu na semana passada, também durante uma celebração, em Cachoeira Paulista (SP). "Estou de volta!", comemorou.

"Quem está aqui pela primeira vez?", perguntou o padre, dizendo que havia reparado "muitos rostos novos" na plateia. "Tem muitos que vieram ver se o padre tá vivo mesmo", brincou. "Eu me ajoelhei aqui e rezei, me emocionei, mal sabia o que estava me esperando", disse, lembrando do episódio.

Na tarde do dia 14, o padre foi empurrado do palco por uma mulher de 32 anos, e caiu de uma altura aproximada de um metro e meio. Ele foi socorrido pela equipe da Canção Nova, realizadora do evento. Apesar de algumas dores, o padre decidiu voltar ao palco e continuar a missa. Os médicos não constataram nenhuma quebradura. Nos dias seguintes, ele tranquilizou fiéis ao dizer que estava bem em vídeos nas redes sociais.

A Polícia Militar levou a mulher para uma delegacia de Lorena, para registrar o caso. O delegado responsável pelo registro da ocorrência, Daniel Castro, disse que, no depoimento, ela afirmou ter tido a intenção de se aproximar para conversar com o padre, e não de agredi-lo. A mulher, que teve o nome preservado, disse sofrer de transtorno bipolar e fazer tratamento psiquiátrico.

O padre preferiu não prestar queixa e repetiu na missa de hoje que seu B.O. (boletim de ocorrência) são a bíblia e a oração. Chamou também o episódio de milagre e afirmou que irá celebrar a data, 14 de julho, como seu "batismo de fogo".

Veja momento em que padre Marcelo Rossi é empurrado durante missa

UOL Notícias